postBlog_sta efigenia

IRREGULARIDADE RETIRA 69% DAS LÂMPADAS DE LED DAS LOJAS NA SANTA EFIGÊNIA.

No mês de maio de 2017 uma fiscalização realizada pelo IPEM – SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou uma operação especial de fiscalização voltada as Lâmpadas de LED nas lojas da Santa Efigênia no centro da capital Paulista.

O resultado foi alarmante! 69% dos produtos estavam irregulares e foram apreendidos. As principais irregularidades foram a ausência das informações obrigatórias na embalagem e o uso indevido da marca Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O grande número de lâmpadas de LED irregulares não se limita as lojas da Santa Efigênia, todo o mercado nacional está contaminado por produtos de baixa qualidade que trazem prejuízo para o bolso dos brasileiros e alimenta a criminalidade em todo o pais.

O cuidado na hora de comprar as Lâmpadas de LED é a única forma de lutar contra este mal. Por isso, na hora da compra, escolha lojas com credibilidade confirmada e fique atento aos selos na embalagem. Certifique-se que a marca que você está comprando é normatizada.

Fonte: abilumi.org.br